quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Carta de Deus para Ti

Querida/o (diz aqui o teu nome

Quero agradecer-te tudo o que tens feito até aqui. 

Já viveste 20, 30, 40, 50, 60 ou mais anos e continuas firme na tua caminhada. 

Imagem de: http://vivalavida18.blogspot.com

Sei que cada dia tem uma luz diferente e que nem todos têm a leveza que desejarias. Mas a vida é uma professora sábia que escolhe ensinar as mais úteis lições sob um véu de desafio, esforço e exigência. 

Tal como uma professora que acredita nas habilidades dos seus alunos, a vida entrega-te as provas que sabe que consegues superar com distinção, mesmo que isso te faça duvidar de ti. Cada teste tem um objetivo que nem sempre consegues ver de imediato. 

(Diz aqui o teu nome) quero dar-te os parabéns. 

Continuas aqui e ainda há algo no fundo de ti que te faz acreditar, que te motiva a avançar e não te deixa render. És forte e às vezes só precisas que alguém te ajude a recordá-lo. 

Vou fazer-te um pedido: 

Em cada manhã abre os olhos e agradece a bênção da vida. 

Ao longo do dia, agradece cada pequena coisa que aprecias em ti. Agradece a quem te rodeia pelos gestos de afeto que te demonstram (ainda que o faças apenas em pensamento). 

Agradecer pelo que somos e temos é a forma mais eficaz para nos conectarmos com a nossa força e poder pessoal. 

Escreve a seguinte frase e coloca-a num lugar onde a possas ver com frequência: 

A vida contém magia pura e eu tenho o dom para a usar diariamente. 

Repete-a quantas vezes forem necessárias até a dizeres com convicção. 

Usa as tuas capacidades. 

Quando a desilusão insistir em ocupar os teus pensamentos, agradece (novamente) o que tens e o que viveste até aqui, agradece o teu percurso e cada conquista. Lembra-te que os pequenos objetivos também contam! 

Sabes (diz aqui o teu nome) tu tens muito mais talento do que aquele que sentes que possuis. Já fizeste tantas coisas. Já amaste tanto. Já sorriste e gargalhaste tantas vezes… 

A abundância da vida está ao teu dispor. 

Imagem de: http://www.olhar-43.net

Hoje é o único dia que importa. É só hoje que precisas de viver e hoje é um lindo dia para viver. Sai de casa e aprecia a abundância nas coisas belas que te rodeiam. O céu, o sol, as nuvens, a arquitetura das cidades, as flores ou a relva dos espaços verdes, as pessoas (cada uma com uma história única), um livro, o sabor agradável de um café ou de um chá, a frescura da água que podes beber, etc… etc… etc… 

Aprecia a vida que tens hoje nos seus pequenos detalhes. 

E se alguém te quiser mostrar que não existe beleza na vida, lembra-te que essa é a forma como a outra pessoa está a escolher viver os seus dias. Essa atitude não é a tua. Tu escolhes apreciar cada dia e viver em alegria com cada pequena bênção que reconheces na tua vida. 

Quero que saibas que te quero muito bem, que te aprecio e vou SEMPRE cuidar de ti! 

Com Amor,

Deus*
*Nota: 
O nosso lado divino fala connosco todos os dias. 
Guarda uns minutos do teu dia em silêncio para o escutares.



Daniela Toscano
danielalourotoscano@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário