Quem Somos

Blog Alma Corpo e Mente

Blog Alma Corpo e Mente

O nosso círculo é composto por mulheres, cada uma delas elemento único e integrante destes pontos internos, que ao juntarem as suas forças pretendem, com as suas publicações, acolher, questionar e pacificar através de palavras, imagens e testemunhos.

As publicações destinam-se a todos aqueles, que todos os dias, descobrem mais um elemento da sua essência.

Este blog nasceu depois de um verdadeiro sismo terrestre, encarado profundamente como a mostra do nosso planeta da necessidade de sermos “abanados” e acordados da nossa dormência e inércia. Ao mesmo tempo alerta-nos para a necessidade de também sermos acolhidos e amados, sempre que nos perdemos no caminho.

Acima de tudo somos mulheres que, pela experiência e partilha de conhecimento, desejamos que esta seja uma enorme circunferência de pontos de vista, onde tu podes e deves dar o teu contributo, sejas tu homem ou mulher, porque afinal a alma não tem género.

Aqui podes questionar a tua luz, a tua sombra e as mensagens que o corpo te dá para que te libertes.

Com amor,


Alma Corpo e Mente



Catarina Ferreira dos Santos

Eu sou a Catarina, um Ser buscador por natureza, com facilidade de se adaptar mas não de se acomodar! Sou apaixonada por mim, pela vida e por gente!

Gosto de saborear novas experiências. Gosto de conhecer novos lugares e de me perder em sítios já conhecidos. Adoro estudar, ler e pesquisar. Gosto de conhecer pessoas novas e cultivar as amizades que me fazem bem e feliz. Gosto de conversas que me enchem a Alma. Gosto de partilhar. Gosto de contemplar apenas. Gosto de me desafiar a ser não a melhor, mas cada dia melhor. Gosto de viver de forma simples a intensidade da vida!

Procuro-me a cada dia… Trilhando o meu caminho de auto-conhecimento, que me tem permitido ser mais genuína na minha forma de ser perante a vida.

Actualmente trabalho na área das Terapias Naturais e Energéticas e a vida vem-me solicitando a cada dia, trabalhar com as pessoas de uma forma cada vez mais profunda. Dar a mão ao outro e ajuda-lo o fazer o seu caminho de olhar para dentro, de se (re)descobrir, de saber quem realmente é, o que faz aqui e para onde faz sentido ir. A ter uma maior consciência de si, do outro e da vida. A viver no presente, em paz com o passado e planeando o futuro sem (pré)ocupação. A ter uma vida muito mais genuína e cheia de essência... Da sua essência!

Sinto-me no meu caminho e permito-me usufruir da viagem!



Cristina Méga


Sou uma mulher sensível, amorosa, calma, meiga que acredita que todas as pessoas podem ser felizes e que todos temos direito a viver sem sofrimento. Defensora acérrima dos direitos humanos e da justiça, talvez por ser do signo de virgem (2-09-1962), tenho 54 anos.

Creio que todos reencarnamos várias vezes com vários propósitos de melhoria do nosso Ser na sua multi-dimensionalidade, sendo que um deles poderá ser fundamental para o nosso desenvolvimento enquanto Alma. Aquilo a que normalmente se apelida de Missão de Vida.

Pois bem, eu descobri a minha há alguns anos, mas demorei bastante tempo para assumir, que de facto, teria que exercer essa missão a tempo inteiro e abdicar de algumas coisas para tal.

Aprendi que nunca é tarde para se fazer o que nos é Solicitado pela Alma e que, consequentemente nos torna felizes, plenas, preenchidas na totalidade do nosso Ser.

Senti que um dos meus propósitos passa por ajudar pessoas curando-as em termos emocionais, mentais, físicos e energéticos. Uso todas as ferramentas que fui aprendendo ao longo da minha jornada e decidi tornar-me Coach/Terapeuta a tempo inteiro. Hoje em dia tenho o meu próprio método que já não é Time Line Therapy mas sim PNL Com Paixão/CC.TRE - Cura Cósmica+Terapia da Raiz das Emoções. Cada Ser que vem até mim a precisar de ajuda é uma dádiva Superior para o cumprimento da minha maior missão de vida.

Todos os dias me sinto Grata pelo Sol, por viver neste cantinho à beira mar plantado, que é Portugal, por ter os filhos que tenho, por ter saúde e cuidar de mim com amor.



Daniela Toscano

Escolho sempre a palavra aprendiz para resumir quem sou. Sinto uma constante curiosidade pelo Mundo e especificamente pelas Pessoas, por perceber melhor quem somos e que directrizes guiam o nosso comportamento.

Estudei Psicologia Social e mais tarde Programação Neurolinguística (PNL) e Psicologia Positiva. Desde 2007 que trabalho em Consultoria de Recursos Humanos e Formação Comportamental, apoiando processos de desenvolvimento pessoal através da formação e do coaching.

Sou uma apaixonada pela vida e sinto uma constante necessidade de a aproveitar ao máximo.

Um dos meus grandes objectivos era partir em viagem para conhecer o Mundo. Esse sonho começou a realizar-se em Julho de 2015, quando viajei para o Canadá e, daí, fui rumando a sul, conhecendo vários países do Continente Americano.

De regresso a Portugal continuei a dedicar-me profissionalmente ao desenvolvimento pessoal moldado-o a uma abordagem mais espiritual, conectada com as vontades da alma e ao sentido de propósito. Neste caminho que se constrói a cada passo, empreendi também um projeto na área do turismo, a Together Guest House, um pequeno hostel no interior do país onde continuo a viajar com cada história e partilha. 



Rita Carreto


O meu nome é Rita, nasci há 34 anos, em Lisboa. Sou curiosa e impaciente. Sou apaixonada por pessoas, fascinam-me e inspiram-me! Recentemente, tenho prestado especial atenção às que querem ser maiores e mais felizes, todos os dias. Sou psicóloga e trabalho em educação de adultos.


Adoro conversar, encantam-me as conversas honestas, tanto as simples do dia-a-dia como as profundas sobre a condição humana! Esse universo tão vasto e infinito que existe em cada um de nós. É sobre estas coisas simples e complexas, de que somos feitos, que me proponho fazer partilha.




Joana Lourenço


Eu sou a Joana, o que posso dizer acerca de mim?


Formalmente, sou licenciada em turismo e trabalho nesta área desde que terminei a minha formação académica, fora do formalismo profissional e académico sou um espírito inquieto que desde sempre se questionou acerca do porquê e sentido das coisas, o que fez de mim uma pessoa avidamente curiosa e de pensamento incessante e sempre cheia de vontade de explorar e compreender tudo.

Mas todos os espíritos inquietos necessitam também de alguma calma e paz, e há alguns anos descobri que o contacto com a natureza é o antídoto perfeito para o stress físico e mental e comecei a dedicar-me às caminhadas de exploração na natureza. Nada me dá mais gozo do que um dia de caminhada ou trekking e exploração na floresta ou no campo observando e sentindo cada detalhe do percurso, nos meus passeios sinto-me conectada comigo mesma e sinto quase que uma conexão universal.

No blog Alma Corpo e Mente irei partilhar algumas ideias acerca da caminhada e actividades ao ar livre e sobre o que mais me passar na alma.





Teresa Peral


Sou Mulher, Mãe, Coach​, Terapeuta de Reiki​ e Facilitadora de Círculos de Mulheres.



Se fosse um objeto seria uma manta de retalhos resultante das mais variadas experiências que "costurei" até hoje. Uma manta que se procura reinventar a cada dia e transformar em aprendizagem todos os desafios que a vida lhe coloca. 



​Sou licenciada em An​imação Sociocultural e certificada em Coaching, Programação Neurolinguística e Time Line Therapy​. Fiz também formação como Guardiã do Ventre e do Sagrado Feminino. 



Em 2014, após um acidente a minha vida modificou-se e compreendi a importância de me colocar, genuinamente, ao serviço do outro e em especial das mulheres. Represento um clã de mulheres que tem como propósito ajudar outras mulheres no despertar do seu sagrado feminino​, permitindo que estas se conectem consigo mesmo, com outras mulheres e com os homens, e que consigam estabelecer vínculos e relações mais saudáveis.



​Mais algumas coisas sobre mim:​



​- Não gosto de vestir camisolas de gola alta quando tenho o cabelo molhado;

- Gosto de desenhar;​
​- Não gosto de ver páginas de livro mal dobradas/vincadas;
- Gosto do cheirinho do orvalho;
- Gosto de estalar as bolhas do plástico​ que protege os objetos;
- Não gosto de observar as pessoas que estão "agarradas" ao telemóvel quando ando de comboio;
- Gosto de saltar sobre montes de folhas de plátano secas;
- Gosto de (re)ver o filme Amélie, vezes sem conta!;
- Gosto de quem tem algo de bom a acrescentar à minha vida!

Aho!





Cristina Batalha


Sou alentejana, curiosa e inquieta por natureza. Fascinada pelo SER humano e por processos de descoberta e transformação para uma vida mais autêntica e alinhada com a essência.

Formei-me em Economia e trabalhei durante 10 anos em multinacionais na área de consultoria de gestão, em particular em projetos ligados à gestão da mudança.

A minha paixão por pessoas e o seu potencial de transformação levou-me ao Coaching e à Programação Neurolinguística e certifiquei-me como Coach e Coaching Trainer. Senti como nunca que estava no sitio certo de que tinha encontrado o meu caminho. Observei o enorme impacto em mim, nas minhas relações e no meu trabalho e comecei a trabalhar como Coach.
Entretanto fui mãe e é aí que a verdadeira transformação acontece. Após 6 meses do regresso de licença de maternidade decidi dar um novo rumo à minha carreira e abraçar o meu sonho, voltei a estudar e tornei-me facilitadora de Parentalidade Consciente.

Adoro ler, escrever, viajar, estar rodeada da família e amigos e ter longas e profundas conversas. Preciso dos meus momentos de recolhimento e introspeção, seja a fazer yoga, meditação ou uma caminhada pela natureza.

Estou numa constante busca por me conhecer melhor, abraçar o fluir da vida e viver em alinhamento. A minha intenção é viver uma vida com propósito, semear amor e ser um ponto de luz, a luz onde se encontra a verdade, o amor e a liberdade. Procuro fazê-lo na minha vida, na minha família e no meu trabalho, através do Coaching e da Parentalidade Consciente.










Aquariana, filha da liberdade e mãe de um ser de coragem e força há 7 anos. Escrever é o que me move a alma, pois é através da escrita que consigo passar as inúmeras ideias que me passam pela cabeça. Nem sempre consigo escrever todas, porque os pensamentos ainda são mais rápidos que as minhas mãos.




Estudei comunicação, fui jornalista 11 anos e assessora de imprensa mais 11. Chegou a altura de mudar, e plantar os meus sonhos de forma a germinarem e crescerem nos próximos 11 anos.



Sou idealista, sonhadora e obstinada com quem gosto e com aquilo que gosto. Já participei em vários Círculos do Sagrado feminino, de empoderamento da mulher e sou iniciada no Ritual do útero - Munay-Ki. Sou ainda certificada como practitioner em PNL e Time Line Therapy, certificação que obtive, acima de tudo, para conhecer o poder que temos cá dentro e para poder ajudar quem se cruza no meu caminho, pois acredito que tudo na vida é e acontece por um propósito.



Tarot, Mesa Radiónica, Cristais, Cura pelas Ervas e Reiki são outras práticas que uso sempre que me permito, sou uma aprendiz sem aspirações a mestre, mas quero usar a minha força para ajudar, sempre que possível, o Ser Humano e acordar as Mulheres para a sacralidade da sua existência e empoderamento, lembrando-as de tudo o que o passado as quis fazer esquecer.



Viajar e fotografar são outras das minhas grandes paixões que ponho em prática sempre que consigo. Quero conhecer mais, estudar mais e contribuir para que este seja um mundo com mais sorrisos e menos lágrimas... comecei por mim e pela minha própria metamorfose, com amor, humor, perdão e muita música.

Sem comentários:

Enviar um comentário