quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Mergulho Interno

Será que sempre tivemos relógios para gerir o tempo? E como era com o alimento? Seria abundante para nos alimentar a nós e à família, sempre que o desejávamos? 
Naturalmente, não.

No passado, o Homem vivia em sintonia com os ritmos cósmicos e permanecia em contacto com a Terra, Sol, Lua e as Estrelas.
Uma falha na observação dos sinais da natureza no que concerne aos seus ciclos e à mudança de estações e poder-se-ia comprometer  a colheita que asseguraria o alimento e a provisão para toda a comunidade.
                                                  Fonte: http://www.teiadethea.org/

Os povos que nos antecederam criaram aquilo que hoje se chama a Roda do Ano, um calendário sagrado que refletia o quotidiano e onde se encontra o desdobramento das estações do ano em todos os seus ciclos, da Primavera para o Verão e do Outono para o Inverno e novamente se repete. 
Se observarmos,cuidadosamente, estes ciclos sintonizam-se com as fases da Lua e influenciam a nossa ciclicidade interna.
                                                     https://cienciaestelar.blogspot.com

Segundo a Roda do Ano, neste momento encontramo-nos em YULE, na fase de Inverno, uma fase que nos remete para a Introspeção e Crescimento Interior e que durará até ao IMBOLC (1 de fevereiro).

Tudo parece estar adormecido mas um crescimento profundo está a acontecer.
As sementes profundamente enraizadas no solo recebem a energia da terra que lhes permitirá brotar na estações futuras.
Assim é connosco! 
Aproveitemos a sabedoria da natureza e aprendamos a utilizar o espírito do Inverno que representa renovação, conhecimento, sabedoria.

Momento adequado para reduzires a tua atividade e expandires o teu intelecto e imaginação. Desfruta da escuridão e quietude com sapiência e compreende melhor o que a vida te está a trazer. Aceita, pacifica, perdoa e ama-te.

Sugestão:
Dedica um dia por semana, até dia 01 de fevereiro, para escreveres alguns dos sonhos que tens e que poderão traduzir-se nas sementes que desejas que floresçam no despertar da Primavera.

Em Amor,
Com Alma, Corpo e Mente
Teresa Peral
teresaperalribeiro@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário