sábado, 15 de dezembro de 2018

Aceitar o lado sombra


Confesso que já vivi em raiva, mas é tão difícil aceitar que todos temos um lado mais feio, tenebroso e escuro. Tão mais complicado é aceitar que também somos sombra, além de luz. Mas sabem que mais, finalmente aceitei-o, não como a minha totalidade, mas como uma parte de mim.

A aceitação surgiu pelo perdão, não apenas a algumas pessoas que necessitei que passassem na minha vida – porque acredito que nada acontece por acaso e que todos, em toda a tua vida, se cruzam contigo com um propósito - mas sobretudo para convencer-me que tinha de me perdoar, porque a dor era demasiado grande para continuar a carregar no peito e nas costas. O ar e a falta dele não me deixavam respirar profundamente e  era necessário avançar, para partir para a minha reconstrução.

E tu? Já descobriste o teu lado sombra, para além da tua luz? Se sim como achas que consegues evoluir, agora que ele se mostrou ao espelho e te obriga a encará-lo de frente? Será que é necessário mudar ou será que a resposta está em mudar a forma como te olhas e olhas os outros?

Para mim, e o que aqui partilho é apenas uma experiência de vida, que culminou na morte de um pilar da minha vida, que me obrigou a parar e a olhar para dentro.

Apenas acredito que esta mudança de “chip” pode acontecer na nossa vida de duas formas, ora pelo amor e ora pela dor, o amor acima de tudo por ti, e a aceitação das dores, como forma de crescimento, para que te possas perdoar, seguir em frente e crescer.

Já alguém te disse que questionares e assumires o teu lado mais escuro é uma falha? Que por mostrares temporariamente as tuas fraquezas és uma pessoa fraca? Pára e acredita em ti, aceita o teu lado sombra. No dia em que aceitares que ele vive dentro de ti,e de vez em quando espreita, vais conseguir descobrir a tua paz, a tua serenidade e acolheres num abraço a tua luz, porque tu és um maravilhoso ser de luz e amor.

Pensa sempre primeiro que tudo o que vês nos outros e te causa raiva ou medo não é nada mais, nada menos, que o teu espelho. Como tal e acima de tudo ama o que está do outro lado do espelho, respeita os teus tempos, pára e perdoa-te, porque não és perfeito (a), mas é toda a tua imperfeição que constrói esse ser maravilhoso que és na realidade.



Em Amor...Com Alma Corpo e Mente.

Imagem: Direitos de autor reservados

Sofia Rijo
sofia.rijo@gmail.com


Sem comentários:

Enviar um comentário