quarta-feira, 20 de março de 2019

Equinócio, Rendição e Confiança

Neste equinócio, elevo um rezo de rendição e confiança. 

Meu coração, antes ávido de controlo e perseguidor profissional de expectativas; abandona a sua jornada de muito cansaço. Diz, em verdade: - Abdico do controlo!

Tal como esta força invisível de florescimento faz acontecer a primavera sobre a terra, também o ser que sinto se deixa penetrar pela energia do sol e permite que brotem nele todas as sementes plantadas no passado.

Na terra remexida, transmutam-se os padrões obsessivos e obsoletos. Deixo que se transformem em energia nova.

Foto de: www.laurapetraglia.com

Elevo um rezo de gratidão a cada uma das minhas estruturas destruidas. Elevo-o mais alto e mais forte, mais longe do que alguma vez fiz desde que me conheço neste corpo.

Qual borboleta em transformação, entrego-me à fragilidade dos voos, sabendo que é no casulo da lagarta que voltarei a ser, que deixei a nave que me permite fazer outros mergulhos profundos.

Sinto paz e caos. Tanta paz e tanto caos ao mesmo tempo que passo horas em lágrimas, sem saber quem sou nesta nova identidade.

Elevo um rezo e peço rendição, entrega e confiança, conectando-me com a terra e enchendo-me da sua energia de fertilidade. 

Deixo-me florescer!

Acolho cada botão em flor, não importa a cor ou a forma. Acolho ainda cada semente que escolheu não brotar. Abro os braços e abraço toda a beleza e imperfeições no caminho.

Grito, num esvaziamento da fúria e da raiva guardadas nos momentos em que não pude viver em verdade.

Sento-me, observo, não (me) julgo. Só sinto.

Partilho este sentir com cada guardiã(o) do meu coração.

Ouço do lado de lá:
- Bem-vinda ao caminho da rendição. 
É agora que a aventura começa!


Em Amor,
Com Alma, Corpo e Mente.


Daniela Toscano
danielalourotoscano@gmail.com

1 comentário:

  1. "é a verdade que liberta e não o esforço para ser livre". Grata pela partilha verdadeira ❤️ Abraço-te no coração.

    ResponderEliminar