terça-feira, 9 de abril de 2019

(Re)Encontro de Almas

Conversámos... Vinho sobre a mesa e imaginação voando por todos os lugares.

Quanto tempo teria passado? Meses... que se transformaram em anos.
Brindámos aos sorrisos ainda iguais, aos olhares sempre verdadeiros e ainda às rugas recentes que nos enaltecem paulatinamente o carácter. 

Crescemos... Temos no coração a mesma fé mas aprendemos a viver com as resistências trazidas pelas mágoas que chegam em atrevimento.

Somos ainda eu e tu. "Parece que estivemos juntos ontem."
Sabes porquê? Porque as almas não conhecem distâncias.

Conheço-te os segredos mesmo antes de mos contares e leio-te as expressões tão claras como no passado. Não há tempo, relógio, ponteiros ou alarmes que nos tragam de volta à realidade quando mergulhamos naquele mundo de conversas só nossas.

Há um espaço teu onde me guardas e sabes que hei-de sempre conseguir preencher-te num abraço.

Foto de el rincon espiritual de leux

Não estou onde me perdeste da última vez porque, - Tu sabes!, tenho pouco jeito para ficar quieta num só lugar. Perco-me vezes sem conta, umas atrás das outras... Gosto desta sensação de voar livre pelo espaço sideral, misturar-me com o brilho das estrelas e viver a vertigem de não saber onde estou amanhã.

Tu preferes a terra firme, as raízes que te mantêm quente no inverno e fresco no verão. 
E eu gosto dos momentos em que pisamos esse chão ao mesmo tempo. Por algum tempo...

Mas o que prefiro mesmo é aquele instante em que estendes a mão e me puxas para o centro da sala de baile... Dançamos. Fluímos. Amo ouvir esses segredos que me dizes baixinho durante um slow e a maneira como me fazes vibrar quando a melodia acelera os nossos corações inquietos.

Sorrimos, rimos e gargalhamos.
Voltamos aos brindes. Ancoramos os olhares fixos, doces e malandros... As nossas almas cumprimentam-se.

Conhecemo-nos desde sempre.
Porque para as almas não há distâncias... nem tempo... e só o espaço infinito nos pode definir.

Em Amor,
com Alma, Corpo, e Mente.


Daniela Toscano
danielalourotoscano@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário