quarta-feira, 4 de abril de 2018

PAIXÃO - Apaixonar-se


Todos nós já sentimos esta emoção, este sentimento que nos arrebata o ser, a mente, o corpo. E todos desejamos senti-lo mais e mais uma vez, dada a magia desse sentimento, a perdição.

É uma emoção que tolda o discernimento e por ela fazemos loucuras antes impensáveis.

Mas de onde vem esta onda, que nos inunda os sentidos?
Virá da alma?
Virá de que parte do nosso ser?
Este é o grande mistério.

Normalmente busca-se estar apaixonado por alguém, mas a verdade é que nos podemos apaixonar por coisas, por actividades, por algo que nos fornece essa sensação de preenchimento de grande parte do nosso ser.

Porém, com a maturidade descobrimos que não são muitas as vezes que os apaixonamos por pessoas. Mas podem ser momentos relacionados com algo que nos envolve os sentidos, provocando a mesma sensação de um certo "êxtase".

Talvez exista a paixão que envolve os sentidos dos nossos corpos emocional e físico, e outra paixão que nos acaricia a Alma, não sei.

O que vocês acham?
Existem dois tipos de paixão?

Quantas vezes já te sentiste apaixonado através do físico, e quantas já te sentiste apaixonado através da Alma?

Por exemplo, quando em plena primavera caminho num jardim ou no campo sinto uma sensação tal e uma Alegria tão envolvente, que fico apaixonada pela beleza e magnificência da natureza.


Encanto-me com a dança das andorinhas, as borboletas, as flores, as árvores floridas, o canto dos pássaros, o saltitar dos rouxinóis, e penso: "estou apaixonada pela primavera, por esta estação do ano".

Afinal podemos estar apaixonados muitas vezes na vida, sem que tenha que ser por outro ser, mas sim por todos os seres.

Basta sentir esse fogo que arde sem se ver, e que nos aquece a Alma.



Sem comentários:

Enviar um comentário