quarta-feira, 12 de julho de 2017

Abraço Terapêutico



"Precisamos de 4 abraços por dia para sobreviver. Precisamos de 8 abraços por dia para nos manter. Precisamos de 12 abraços por dia para crescer."

Esta frase da famosa psicoterapeuta norte-americana Virginia Satir resume o quanto os abraços são importantes no nosso dia-a-dia. Um abraço instintivo, profundo e sentido é profundamente sanador.

Pesquisas feitas por investigadores da Universidade da Carolina do Norte concluíram que mesmo um abraço breve, cerca de 20 segundos, mas dado e recebido cheio de essência, tem inúmeros benefícios. Alguns desses benefícios são: faz bem à saúde, melhora a qualidade de vida, ajuda na redução do stress, torna-nos pessoas mais felizes, ajuda no desenvolvimento das relações humanas, diminui a violência, cura doenças,... Permite-nos alcançar um estado de equilíbrio como seres humanos.

Assim sendo, não vamos poupar nos abraços!



Quando deste o teu último abraço?
Mesmo que não tenhas ninguém por perto, permite-te AGORA abraçares-te a ti mesmo, abraçares um animal de estimação, abraçares um boneco de peluche ou abraçares uma árvore... Depende de onde estejas neste momento. O espaço que se abre num abraço é profundamente seguro, acolhedor e reconfortante... Sente... E usufrui desta dádiva da vida!

Catarina Ferreira dos Santos
cathy.f.santos@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário